PROCESSO DE EXTRAÇÃO COM SOLVENTE RENOVÁVEL
Pesquisa & Desenvolvimento e a busca de novas soluções tecnológicas são fundamentais para a sustentação de nosso negócio. Neste sentido, adotamos um processo inovador e inédito para extração do óleo vegetal e produção do farelo concentrado proteico (SPC) utilizando solvente totalmente renovável, não derivado da cadeia do petróleo.
Os processos convencionais utilizam o solvente hexana, que é originário do petróleo, não renovável e que pode produzir efeitos indesejáveis à saúde humana e animal. Nossa unidade industrial vai utilizar solvente orgânico renovável e de baixa toxidez, assegurando produtos limpos e ambientalmente corretos.
MATÉRIAS-PRIMAS ALTERNATIVAS
As pesquisas de matérias-primas alternativas para produção de óleo vegetal, principalmente para biocombustiveis, têm consumido grandes esforços e recursos neste segmento de negócios.
Neste sentido, a Rio Pardo Proteína Vegetal vem investindo em pesquisas e desenvolvimento de campo na oleaginosa denominada Jatropha-Curcas, popularmente conhecida como pinhão manso.
Esta cultura é uma oleaginosa perene que permite a extração de alto teor de óleo vegetal para produção de biocombustível, principalmente biodiesel, bem como elevado volume de biomassa para geração de energia através da utilização das cascas do fruto; com vantagem significativa de custos e, fundamentalmente, sem concorrer com alimentação humana.
A Rio Pardo tem feito significativo progresso neste campo, inclusive uma parceria com a empresa norte americana SG Biofuels ( www.sgbiofuels.com ), para o desenvolvimento genético e adaptação desta cultura no Mato Grosso do Sul.
EXTRAÇÃO
MATÉRIAS-PRIMAS
Escritório Comercial
Rio Pardo Proteína Vegetal S/A
Condomínio Edifício Montpellier
Av. Barão de Itapura, 2294 - Salas 49
Jd. Guanabara - Campinas/SP
CEP 13073-300
Unidade Industrial
Rio Pardo Proteína Vegetal S/A
Rod BR 060, s/n – KM 425
Sidrolândia – MS
79.170-000 Caixa Postal 68
Telefone: (19) 2518-1318
T 67 3272-3076 / C 67 98471-2927